Aprovados nos cursos de qualificação da GNA têm até sexta para confirmar matrícula

geral

Os mais de 150 candidatos aprovados no processo seletivo para acesso aos cursos gratuitos do II Programa de Qualificação Profissional da Gás Natural Açu (GNA) têm até sexta-feira, dia 10 de fevereiro, para efetuar a matrícula na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Avenida Rotary, 783, sede do município), das 9h às 16h. Será necessário apresentar cópia de identidade, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, além de preencher ficha contendo o número de telefone e email.

As aulas serão ministradas pelo Senai em Sabonete (Subprefeitura), Açu (Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza) e Mato Escuro (Centro Municipal de Educação Avançada I), a partir de segunda-feira, 13 de fevereiro. Pelo Campus Avançado do IFF de São João da Barra as aulas acontecem na Escola Municipal Elysio Magalhães, em Barcelos, e na Escola Municipal Amaro de Souza Paes, em Grussaí. Entre os cursos estão: operador de amarração e de sinalização e movimentação de cargas (duração de 40h), eletricista de obras (duração de 300h), montador de andaimes (duração 180h), soldador aço carbono eletrodo revestido 6G (duração de 236h), eletricista industrial (300h) e eletricista de força e controle (240h).

Os cursos visam qualificar trabalhadores do município e atender, sempre que possível e necessário, parte da demanda por profissionais para a construção da UTE GNA II. A iniciativa é desenvolvida numa parceria entre a GNA, Prefeitura de São João da Barra, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Campus Avançado de São João da Barra do Instituto Federal Fluminense (IFF).

— Esse tipo de parceria é importante para incentivar a inserção do sanjoanense nas operações do Complexo Portuário do Açu, por meio da capacitação e do crescimento profissional, valorizando a mão de obra local em busca do primeiro emprego e de melhorias na qualidade de vida — declarou a subsecretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Joice Pedra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *