Guarda Municipal e Polícia Militar atuam na segurança na orla do Farol de São Tomé

Política

Acompanhar o trio, tomar banho de mar, ver o pôr do sol, contemplar o farol, jogar altinha ou conversa fora e desfrutar dos quiosques de dia e de noite, dentre as inúmeras possibilidades dos 7 km de praia, mais confortável e seguro para campistas e veranistas neste verão. A orla recebeu diversas melhorias da Prefeitura de Campos, como limpeza, iluminação, sinalização, entre outras ações.

A Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Ordem Pública e a Polícia Militar reúnem mais de 40 policiais, o patrulhamento de 50 guardas municipais, além de 25 agentes da Ordem Pública na orla diariamente. “A presença da Guarda Municipal, Ordem Pública e Polícia Militar nesta região ocorre 24 horas todos os dias”, explica o comandante da GCM, Wellington Levino.

Viaturas

Ao todo, 27 viaturas dão apoio ao trabalho integrado, sendo 10 da PM e 13 da GCM e 4 da Ordem Pública. Algumas ficam estacionadas em pontos estratégicos e outras fazem rondas. Há ainda patrulha dos guardas municipais e policiais com o suporte de dois quadriciclos da PM e dois da GCM na faixa de areia e orla.

Viaturas dão apoio ao trabalho integrado. Algumas ficam estacionadas em pontos estratégicos e outras fazem rondas. Há ainda patrulha dos guardas municipais e policiais com o suporte de quadriciclos na faixa de areia e orla.

Câmeras – Ao todo, 15 agentes atuam na base instalada na Escola Municipal Farol de São Tomé. Eles operam 30 câmeras que foram instaladas em pontos estratégicos para monitorar toda a praia. São equipamentos inteligentes, que têm alcance para identificar faces e placas, inibindo ações suspeitas e auxiliando na identificação de criminosos. Na base, foi montado um Centro de Monitoramento, que funciona às sextas, sábados e domingos, 24 horas por dia, com uma equipe capacitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *