O Borracha Fraca, que este ano comemora 18 anos de tradição no carnaval de São João da Barra, levou uma multidão de foliões para curtir a festa de Momo em Atafona neste domingo, 19. Com sua irreverência e alegria, o bloco arrastou o público que começou a se reunir à tarde no trevo do Cuíca.
Fantasias divertidas, personagens de desenhos animados, contos de fadas e memes não faltaram no bloco, que tem como principal característica o clima familiar, atraindo pessoas de todas as idades para curtir a folia. A animação ficou por conta do trio elétrico com DJ Zek, Henrique Magalhães e Apolo Ramidan.
A novidade este ano foi a mudança do trajeto. Da concentração no trevo da Cuíca o bloco seguiu Avenida Carmelita Moraes Nascif em direção à Rua João Batista de Almeida (rua da caixa d´água), onde o público encontrou com o trio elétrico.
Fundador do Borracha Fraca, José Dalto de Souza, o Daltinho, explicou que a mudança foi necessária por causa do aumento do número de foliões. “O bloco cresceu muito. Tivemos cinco mil foliões em 2020 e este ano chegamos a seis mil. Foi necessário mudar para um lugar mais aberto, para proporcionar aos foliões mais espaço e segurança”.
Morador de Aperibé, no Noroeste Fluminense, Felipe Arruda participou pela primeira vez do bloco e já quer voltar no próximo ano. “É o meu primeiro carnaval em São João da Barra e estou adorando tudo. O Borracha Fraca já é meu bloco favorito, com um clima muito divertido e respeitoso. Me senti acolhido”, elogiou.