Prefeito conversa com moradores do Novo Jockey para ações de melhorias

Política

Atendendo a pedidos de moradores do Novo Jockey e Fazenda Goiabal, nesta quarta-feira (22), o prefeito Wladimir Garotinho percorreu ruas dos dois bairros, que vão receber obras do programa Bairro Legal, mas que ainda enfrentam problemas de alagamentos e deficiências de saneamento em períodos de chuvas e nos que o lençol freático permanece encharcado.

“Vim aqui, nesta Quarta-feira de Cinzas, porque um grupo de moradores que formaram o SOS Novo Jockey pediram para eu ver o que que a Prefeitura pode fazer enquanto não sai a licitação do Bairro Legal, que será executado por meio de um convênio do município com o Governo do Estado. Eu estive no Rio antes do Carnaval e verifiquei que o processo de licitação está andando, mas trouxe os secretários de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, e de Agricultura, Almy Júnior, para verificarmos que medidas paliativas podemos implementar aqui para minimizar os problemas, até sair o Bairro Legal, pelo Governo do Estado”, explicou Wladimir.

A coordenadora do SOS Novo Jockey agradeceu a atenção do prefeito. “Essa visita do prefeito, o primeiro a vir no nosso bairro, é de importância fundamental, porque era por isso que a gente vinha lutando há muito tempo. Hoje a gente percebeu a sensibilidade do prefeito em atender a população que clamou por ele. A gente criou o coletivo e chamou o prefeito para junto da comunidade e ele, mesmo já tendo anunciado as obras do Bairro Legal, veio e estamos sentindo muito boa vontade por parte dele. A comunidade toda está muito feliz, porque ele disse que vai fazer umas obras paliativas aqui e todos estamos confiantes”, declarou Kalily Barreto Rocha. 

“Enquanto aguardamos a licitação dos Bairros Legais de Novo Jockey e Fazenda Goiabal, obras que serão executadas em parceria com o Estado, o prefeito nos convocou para realizar alguns paliativos para melhorar a vida dos cidadãos que residem nesses bairros. Naquilo que for possível, junto com secretarias como Agricultura e Serviços Públicos, entre outras, vamos buscar atender as reivindicações apresentadas ao prefeito e, na próxima sexta-feira (24), retorno com engenheiros da Secretaria de Obras para definir esses paliativos”, contou o secretário Fábio Ribeiro. 

O secretário de Agricultura também explicou a atuação de sua pasta com o apoio da Obras e Infraestrutura. “O grande desafio que temos com a questão dos alagamentos na cidade é a limpeza de canais. A Agricultura vai atuar aqui, nesse entorno, onde têm canais como o Goiabal e outros adjacentes, já construídos nesses bairros e que são a causa do problema com alagamentos e inundações. Vamos fazer a limpeza e manutenção desses canais”, disse Almy Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *