Conhecer experiências de sucesso na área de turismo tem sido a missão da subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, atendendo determinação do prefeito Wladimir Garotinho. Na última quarta-feira (08), ela fez uma visita ao município de Miguel Pereira, no Centro-Sul Fluminense, considerado case de sucesso no fomento da economia e desenvolvimento humano, por meio do turismo. A subsecretária se reuniu com o prefeito André Português e conheceu os investimentos feitos no município para atrair o turismo.
“A gente vem acompanhando o que o prefeito André Português, junto ao governador Cláudio Castro, e o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, está realizando, mas ver de perto, vivenciar a cidade, com olhar de gestora e, ao mesmo tempo, sendo turista, dá uma dimensão gigantesca à experiência. A cada obra realizada ou em execução, a gente percebe que todos os detalhes foram pensados”, ressalta Patrícia, destacando ainda o orgulho de quem mora no município.
Acompanhada pelo diretor de Economia Solidária, Sandro Figueiredo, a subsecretária também visitou o Espaço do Artesão, “uma realidade que deu certo lá e podemos implementar aqui em nossa Campos. Conhecemos a Rua Coberta, o Parque dos Dinossauros, visitamos a Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, além de visitar muitas obras em fase adiantada. Foi uma incrível troca de experiências que ampliam nossa forma de pensar e nos encoraja a realizar”, diz a subsecretária, que agradeceu ao prefeito e também ao secretário de turismo do município, Alessandro Fonseca.
O prefeito André Português falou sobre o potencial do Turismo e a sua importância para a economia. “Eu acredito que o Turismo é a maior ferramenta de desenvolvimento socioeconômico. Na atividade turística, a máquina nunca vai substituir a mão-de-obra humana”, disse o prefeito.