A vacina bivalente contra a Covid-19 passa a ser aplicada em São João da Barra em pessoas acima de 60 anos, além de imunossuprimidos com mais de 12 anos. O atendimento nas unidades de saúde, das 9h às 12h, acontece seguindo cronograma semanal (ao final da matéria).
É necessário apresentar o comprovante constando ao menos duas doses contra covid-19, com intervalo mínimo de quatro meses desde a última dose, além de documento de identidade e CPF. No caso de imunossuprimidos, apresentar também documento que comprove a condição.
A partir da chegada de novas doses, a Secretaria Municipal de Saúde irá avançar com a vacinação dentro do grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde: maiores de 60 anos; imunossuprimidos com 12 anos ou mais; pessoas com 12 anos ou mais vivendo em instituições de longa permanência de idosos ou residência inclusiva e seus trabalhadores; povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos; gestantes e puérperas com 12 anos ou mais; trabalhadores de saúde; pessoas com deficiência com 12 anos ou mais; população privada de liberdade com 12 anos ou mais.
O cronograma é valido também para a aplicação do reforço da vacina contra a Covid, que abrange adolescentes e adultos a partir de 12 anos.
Cronograma – 9h às 12h
Segunda-feira, 06
Cajueiro (ESF)
Quarta-feira, 08
Açu (ESF)
Carrapicho (ESF)
Grussaí (ESF – Lagoa)
Mato Escuro (ESF)
Palacete (UBS)
Quinta-feira, 09
Atafona (ESF)
Grussaí (ESF – Centro)
Nova SJB (ESF)
Sabonete (ESF)
Sexta-feira, 10
Barcelos (ESF)