Jornal O Fiscal do Povo foi atrás de um atleta e professor que é o único “Professor de Educação Física do Brasil, Recordista Brasileiro de Embaixadinhas na Categoria Superação” e é de São João da Barra. Pois é, esse nosso craque, faz embaixadinhas tirando e vestindo coletes e com objetos nas mãos.
O Sanjoanense Professor Caniddia, grande profissional e com um coração enorme, humilde, vem conquistando grandes e importantes campeonatos e a cada dia que passa, vem ganhando respeito e espaço nesse ramo do esporte. Em programas televisivos, já participou por duas vezes do Programa Encontro com Fátima Bernardes, participou em 2003 do Caldeirão do Huck, já no Caldeirão com Mion, participou por duas vezes e um terceiro lugar no Caldeirola, Globo Esporte, Esporte Record e para descontrair um pouco, em 2022 recebeu um convite para desfilar pela Escola de Samba Estácio de Sá, que na ocasião, homenageou o time do Flamengo, tinha que ter algo referido ao esporte né? (risos). Nessas idas e vindas, o nosso atleta já se encontrou com Zico, Ronaldinho Gaúcho, David Luiz do Flamengo e ainda fez uma Embaixadinha viu. Sobre premiações, leva em seu currículo 6 recordes brasileiros, 2 no (Maracanã).
Ele disse: “Meu objetivo é levar o nome da Educação Física brasileira ao Guiness Book”.
Caniddia, na próxima quarta (15), o nosso campeão, será entrevistado pela rádio Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e irá ao (Maracanã) pela (19.º) vez e o professor disse ainda: “Aos jovens Sanjoanenses, peço que não desistem dos seus objetivos, e humildemente falando com o Jornal O Fiscal do Povo, sou um exemplo que super valeu estudar e praticar esportes, com fé em Deus em primeiro lugar e treinando e acreditando em mim, chegarei ao Guiness Book, é só aguardar”.