Oi gente, prestando contas pra vocês hoje da nossa agenda em Brasília com os vereadores Sonia Pereira, Chico da Quixaba, Junior Monteiro, Julinho Peixoto e com o Presidente da câmara Alan de Grussai e o vice-presidente da câmara Carlos Machado Da Silva Kaká para tratar de diversos assuntos de interesse da nossa população. Quando o Executivo e o Legislativo se unem em prol da população os resultados são mais rápidos e eficientes e quem ganha é a população e nosso povo que merece toda nossa dedicação, trabalho e amor.
Uma das pautas em Brasília é um tema extremamente importante para todos, que é aumentar o teto do MAC (Assistência de Média e Alta Complexidade) e do PAB (Piso da Atenção Básica). Com isso, o municipio poderá receber todos os recursos que são destinados pelos parlamentares. Atualmente o nosso teto é de pouco mais de R$ 4 milhões e estamos na luta para podermos receber mais recursos por isso estivemos no Ministério da Saúde, onde fomos recebidos pelo Secretário Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, Chico D’ Ângelo, para falarmos sobre a liberação de emendas parlamentares que precisam de liberação para pagamento. De imediato, pretendemos liberar mais R$ 1,3 milhão para custeio na saúde e também protocolamos o pedido de aumento dos tetos de limite, para recebimento de emendas como falei acima, na competência do âmbito da União.
Também abordamos com o deputado Lindberg Farias, vice líder do governo, a questão da atualização dos estudos de combate ao avanço do mar, em Atafona e no Açu, assim como a questão de emendas recebendo do deputado a promessa de que buscará caminhos para alcançarmos este pleito.
Outra luta importante vem dos artesãos de São João da Barra. Junto ao Deputado Áureo Ribeiro levamos o pedido dos artesãos para a aquisição de um ônibus loja para a Associação. Também falamos sobre o potencial turístico de São João e vamos trabalhar pelo projeto do ônibus loja e a divulgação do trabalho dos nossos artistas em todo o estado como outros projetos relacionados a cultura do nosso município.