O primeiro dia do Festival Esportivo no Jardim São Benedito está sendo um sucesso. O público vibrou com os bons momentos do futevôlei e se emocionou com a participação das Pessoas com Deficiências.O prefeito Wladimir Garotinho prestigiou o evento.
As atividades foram desenvolvidas dentro do programado pelo Fundação Municipal de Esporte e Projeto Esporte Vida: Futevôlei, altinha, goalball, basquete 3×3 e futsal, além de apresentação de taekwondo, com o professor Diego Gama, e aulão de step, com o professor Wilson Miguel.
O governo Wladimir Garotinho tem a inclusão como missão e em todos os eventos da programados pela FME há participação das instituições assistenciais conveniadas. As pessoas com deficiências têm um olhar especial. Grata pelo convite, a diretora geral da Apae, Luciana Haddad, destacou a importância do momento para os assistidos:
– Primeiro parabenizar Campos pelo aniversário e parabenizar o prefeito Wladimir Garotinho pelo seu olhar para as pessoas especiais. A nossa gratidão à Fundação Municipal de Esportes pelo convite. Isso aqui é vida. Trazer nossos alunos para interagir, conhecer outras pessoas, praticar as habilidades, exercer direitos e cidadania. Essas ações, além daquelas que desenvolvemos internamente, são de suma importância para essas pessoas. Um sábado de alegria, um sábado feliz e aqui fica a nossa gratidão.
Apoiador da competição, o bi campeão mundial (2019/20), Felipinho Nascimento, elogiou a estrutura montada no Jardim pela Prefeitura de Campos: “Campos está de parabéns pelo aniversário e pela estrutura montada para essa comemoração. Aproveito para convidar a todos para as três etapas que ainda faltam do Campos Open”, destacou.
Para o Festival Esportivo a quadra de areia ganhou arquibancadas que ficaram completamente lotadas, e com direito à torcida organizada. O Campos Open de Futevôlei tem sequência neste domingo, a partir das 8h30. Para o mesmo horário está marcada corrida rústica, que tem 200 inscritos. Outras atrações como apresentação de karatê e skate, torneio de basquete 3×3, aulão de funcional e de dança e futsal da comunidade com deficiência auditiva, também estão no programa.