Com objetivo de incluir a melhor idade no mundo digital, acontece nesta segunda-feira (10), às 14h, no Centro de Informações e Dados de Campos (CIDAC), o “Programa Viver – envelhecimento saudável e ativo”, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que por meio da Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vai proporcionar a inclusão digital a 40 assistidos pela pasta.
O projeto consiste em capacitar os idosos para o mundo digital, no qual terão a oportunidade de aprender a mexer nos smartphones, aplicativos de bancos, sites de notícias, construção de e-mail, além de obter noções básicas de informática.
Por meio das ações do Programa Viver, a subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares, vê a possibilidade de incluir um maior número de pessoas idosas no mundo digital. “Estou muito feliz de conseguir colocar em prática o projeto viver que é inclusão digital entendendo a importância da tecnologia ao alcance dos nossos idosos, proporcionando a eles a utilizar essa ferramenta tão importante para o seu dia a dia com segurança”, disse.
O Programa Viver é um importante instrumento de inclusão social e digital para as pessoas idosas, que visa a promoção do envelhecimento ativo e saudável. “Estamos muito felizes por enfim, darmos início as aulas, ao todo serão 4 turmas, totalizando 40 idosos a ocuparem as vagas, neste primeiro semestre. As aulas serão ministradas por professores do CIDAC Campos, nos turnos da manhã e tarde. Queremos ver nossos idosos conquistarem a independência digital”. Disse Mariana Campos, Gerente de projetos da Subsecretaria da Pessoa Idosa.