Rafael Fenômeno Profissional do Futevôlei, foi o entrevistado do Professor Caniddia no Podcast O Fiscal do Povo. Com muitas histórias, momentos importantes, lembranças, e muitos nomes falado como: Cesinha, Carlos, Major, Ronaldo, Vagner (Pitbull), Carlitos, Júnior, Charles, Renan, Helinho, Luciano, e o maior parceiro do atleta, um irmão, Duda. Também vários times foram citados. Flamengo, Bangu, Botafogo, Bahia, Taubaté, Sanjoanense, Remo, Americano, América, Grêmio e a paixão da família Oliveira, “Fluminense”, comentaram também sobre o seu irmão Cesinha, época que foi Vice – Campeão do Campeonato Carioca Juvenil, pelo Bangú, lembraram que o Fenômeno, foi Campeão Sanjoanense pelo Fluminense, junto ao irmão (Cesinha). Enfim, uma família ligada ao esporte desde ao pai, tios, Carlitos, Júnior, Xarel e tendo o, Cesinha hoje ainda, considerado o maior jogador de São João da Barra.
Para quem não sabe, o Futevôlei, quem trouxe o esporte para o município, foi o pai do Rafael Fenômeno, que recebeu um convite, feito pelo Renan, para uma festa em Copacabana, Rio de Janeiro, por lá, conheceu o futevôlei e ainda ganhou duas bolas, para iniciar o esporte dentro de São João da Barra. César Martins, foi grande artilheiro na época, do Americano, América e Grêmio (Realizando o Gol do Título das Libertadores para o Grêmio).
E o futebol não sai da família, hoje o momento é do filho do Rafael Fenômeno, o Raí Lopes, filho da Diana que é funcionária pública do município. Rafael Fenômeno disse: “O legado continua na família, hoje temos o Raí Lopes, meu filho, representando a família, assim como um dia teve, meu pai, avô, irmão”.