Os artesãos de São João da Barra ganharam um espaço exclusivo na festa de Nossa Senhora da Penha para comercializar seus produtos. Peças em crochê, biscuit, bijuterias, madeira, tecido e doces são alguns dos artigos que podem ser encontrados no local, junto à praça da padroeira, até 22h desta segunda-feira.
O secretário de Turismo e Lazer, Edivaldo Machado, destaca que o projeto Artesanato de São João da Barra abriu espaço para que 35 artesãos de várias localidades do município como Açu, Água Preta, Rua Nova e Grussaí pudessem participar na exposição e comercialização dos produtos.
“Entendemos a importância da atividade não só no fortalecimento da renda familiar desses artesãos, como também na divulgação do município onde esses produtos são comercializados”, reforçou o secretário.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer e da Secretaria de Cultura através do projeto Artesanato de São João da Barra. “Estou no projeto desde 2022, participando da feira do calçadão, no Sesc e demais eventos realizados pela Prefeitura Hoje o artesanato virou uma atividade lucrativa que ajuda na minha renda familiar”, contou Jeanne Ribeiro de Souza , artesã do Açu.