Instituição idealizada para oferecer cuidados, suporte e atividades para a terceira idade durante o dia. Assim funciona a creche para idosos, que já existe em várias cidades. Na sessão desta quarta (14), a Câmara de São João da Barra aprovou uma indicação do vereador Julinho Peixoto, solicitando a criação de creches para idosos na Sede, em Mato Escuro, Barcelos, 5º e 6º Distritos. A pauta teve, ainda, outra novidade: uma indicação de Sonia Pereira, propondo ao Executivo, a implantação do Cartão Benefício de Antecipação Salarial para os servidores. Segundo ela, mais de 400 prefeituras já utilizam o serviço, que é opcional e ajuda a fomentar o comércio local.
Ao Governo do Estado, Franquis Arêas solicitou a implantação da 5ª Companhia Independente (atualmente vinculada ao 8º BPM) no município. À Secretaria Municipal de Saúde, pediu a colocação de dentistas em todas as unidades de saúde. Carlos Machado da Silva (Kaká) sugeriu que as farmácias populares passem a atender em regime 24 horas, com revezamento nos finais de semana e feriados. Julinho requereu a colocação de mais horários de ônibus na linha que atende o Açu. Elisio Rodrigues propôs a instalação de um polo do Consórcio Cederj no município, visando democratizar o acesso ao ensino superior público na modalidade Educação a Distância (EaD).
Dois requerimentos solicitando implantação de fisioterapia em unidades de saúde foram aprovados: um de Junior Monteiro para Cajueiro e outro de Sonia para Atafona, objetivando atender pescadores e suas famílias. O presidente da Casa, Alan de Grussaí fez dois requerimentos: instalação de quatro quebra-molas com sinalização, na Rua Marechal Rondon, em Grussaí; e colocação de quatro guardas municipais no Polo Gastronômico de Grussaí, nos sábados, domingos e feriados, sendo dois em cada entrada, a fim de coibir o trânsito de veículos no local (que é proibido). Junior solicitou a construção de quebra-mola em frente à Escola Municipal Belmiro Ribeiro Alves, na BR-356, no bairro do Perigoso.
Demais indicações aprovadas: reforma e retorno de todas as academias populares do município, com instalação de coberturas e instrutores (Elisio) e calçamento das ruas de Mato Escuro e Água Preta que ainda não estão calçadas (Analiel Vianna).